domingo, 9 de dezembro de 2007

Saudade


"Saudade não quer dizer que estamos separados, e sim que um dia estivemos juntos."


Lembrei-me desta frase, porque ontem estive num jantar com colegas de trabalho e uma formadora. Pessoas que me marcaram, por termos estado muito tempo juntas e devido à sua maneira de ser. Há muito tempo que não conseguia ser tão sincero e natural como quando estou com este grupo. Talvez por que, devido ao facto de quase todos eram mais novos, quando estou com eles revejo os meus problemas que tive naquela idade. Outras vezes, porque ainda sinto falta de estar com pessoas que acreditam que vão mudar o mundo. E eles acham que sim. E quando estou com eles também. em que seja o meu pequeno mundo.

Por outro lado, vejo e admiro a paixão que eles colocam em tudo o que fazem. paixão que já tive e na companhia deles está a renascer. Todos eles são especiais, diferentes e únicos.

Tenho muita sorte em os ter conhecido.

Obrigado

Um comentário:

P.M. disse...

O sentimento de saudade representa muita coisa...e dá nos uma sensação ambígua de bem-estar e mal-estar! Bem-estar porque a saudade representa que há alguém neste mundo por quem temos uma amizade fora do normal. Mal-estar porque a saudade dá nos a ideia de distância para com alguém que nos diz algo de especial! Por idades mais novas ou mais velhas... pela ideia de revolucionar o mundo ou seguir a corrente social actual, o que realmente interessa é que a amizade que temos uns pelos outros neste grupo é algo que permanecerá... E acredito que tu como o jovem com mais idade neste grupo, quando te encontras rodeado com os mais velhos, mas com menos idade que tu, os principios e os ideais se tornem comuns entre todos.
MEU CARO AMIGO, agradeço te todo o apoio que tens dado nestes últimos tempos e podes ficar com a certeza absoluta que tens aqui um AMIGO com quem poderás contar e com quem poderás sempre reviver esses momentos de saudade a 360 graus.